Por Estevan Gonçalves

O distanciamento e as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 não impediram que o clima de folia tomasse conta da FPAC neste início de semestre. O tradicional trote universitário, realizado no dia 05 de março, se adaptou ao ambiente virtual e os novos estudantes puderam ser recebidos com um grande baile de carnaval promovido por membros do RP Lab. Assim como a semana de integração e o evento Let’s Go, a ação também tinha como objetivo aproximar calouros, veteranos e professores para o início do ano letivo.

O ambiente tinha a alma do carnaval: muitas cores, maquiagens impactantes, fantasias e marchinhas para lembrar da maior festa popular do país. Quem esteve presente no evento foi testemunha de uma grande brincadeira em forma de homenagem. No jogo “descubra o professor pela sinopse”, alunos se propuseram a imitar seus mestres preferidos, arrancando risadas dos participantes. Outro ponto alto da noite foi a realização de uma batalha de rimas entre estudantes.

Uma das integrantes do RP Lab é Shayenne Pires, estudante do 5º semestre de Relações Públicas, que participou ativamente da organização do evento e ressaltou a importância da ação para a união dos estudantes: “Eu já tenho 34 anos, tô comunicando depois dos trinta, mas ter a percepção dessa galera na casa dos vinte e poucos anos é uma bagagem que dificilmente vou perder no meu caminho. Eu aprendo, eles aprendem, e esse movimento de troca é a mais pura das formas de ser feliz nos estudos e fazer valer a pena no mundo lá fora.”

Vantagens de ser aluno da FPAC

O estudante que decidir se matricular na Faculdade Paulista de Comunicação entrará para uma das melhores instituições da área de comunicação da cidade de São Paulo. Além da ótima localização (Av. Paulista, 2200, em frente ao metrô Consolação), da estrutura completa para aulas práticas e atividades extracurriculares e dos professores qualificados, a faculdade também conta com outros elementos que fazem o aluno se sentir acolhido e preparado para o mercado de trabalho.