Por Estevan Gonçalves

Acolhimento, risadas e muitas histórias marcaram o primeiro dia de aula na Faculdade Paulista de Comunicação em 2021. O evento Let’s Go, ocorrido na última segunda-feira, 01º de março, aproximou calouros, veteranos e professores para uma troca de experiências em uma reunião marcada pela alegria e descontração. De forma remota, a reunião organizada pelo RP Lab serviu também para que os novos estudantes conhecessem um pouco mais da rotina da faculdade e o planejamento do novo semestre.

Após uma semana repleta de atrações como aulas magnas e bate-papos com profissionais renomados no mercado da comunicação, foi a vez dos alunos darem boas-vindas ao novo semestre de forma leve e divertida. Em vez de conteúdo e anotações, o primeiro dia de aula foi composto por histórias marcantes e engraçadas que ocorreram nos corredores da FPAC, contadas por professores e estudantes dos mais variados semestres.

Para os calouros, a reunião facilitou a adaptação ao ambiente acadêmico logo no início do curso. Um desses novos matriculados é Leonardo Martins, do primeiro semestre de Rádio, TV e Internet, que ressaltou a importância do Let’s Go para o acolhimento dos estudantes. “A recepção dos veteranos e de nossos professores foi proporcionada calorosamente, com muito carinho e atenção. Foi possível notar a preocupação em solucionar nossas dúvidas e problemas e apesar do impacto da pandemia, ficou claro também o esforço de todos para o evento Let’s Go, que para mim foi de enorme importância.”

Vantagens de ser aluno da FPAC

O estudante que decidir se matricular na Faculdade Paulista de Comunicação entrará para uma das melhores instituições da área de comunicação da cidade de São Paulo. Além da ótima localização (Av. Paulista, 2200, em frente ao metrô Consolação), da estrutura completa para aulas práticas e atividades extracurriculares e dos professores qualificados, a faculdade também conta com outros elementos que fazem o aluno se sentir acolhido e preparado para o mercado de trabalho.

“A FPAC mostrou uma facilidade em nos fazer sentir-se em casa de uma forma acolhedora, atendendo às nossas expectativas. Se houve dúvidas da minha parte sobre esta faculdade, não há mais. Sei que escolhi a instituição perfeita para mim e com certeza indicarei a todos que me consultarem sobre”, afirma Martins.